5 Kg de carne congelada

Passo a vida a moer o miolo do H por causa de nunca comermos carne aqui em Mazar.

Dado o sentimento de intimidação por ser mulher que se entranhou no meu sistema ao fim de um ano e tal de Afeganistão, tendo a considerar como dele tarefas que impliquem estar especada no meu da rua a falar com homens Afegãos. Neste caso os talhantes. Entranhada no H está a inabalavel desconfiança da carne pendurada ao sol e depenicada por mil moscas. Com isto, resulta comermos comida de pacote ou, como no outro dia, jantarmos meia couve-flor. Assim só couve-flor, cozidinha, branquinha.

Ontem era dia de festa porque cantavam as nossas almas para o menino H e a menina F casados há 3 anos. Angustiada com a falta de víveres para um jantar como deve ser e torcendo o nariz à ideia de ir AO restaurante (aquele, o único - onde toda a gente com quem trabalhamos vai), deparei-me na Nabil Store (uma loja onde não tenho que estar especada no meio da rua), com um pacote de bolo de chocolate instantâneo. Não temo jantar, mas temos sobremesa.

Angústia desperdiçada, foi o que foi, porque sucedeu chegar um visitante da Alemanha, que pôs o H de cicerone a noite toda no Base. Por isso esqueci o jantar - que não tinhamos - e conformei-me com um serão a ver episódios de "Friends", o meu ritual de vida em países estranhos. Nunca me farto - aqueles 6 são parte de mim.

Eram 5h da tarde, ainda estava no escritório, liga-me o H a dizer vai para casa já, que eu tenho agora uma hora livre por isso vou até aí. Em casa esperavam-me um H sorridente mais já de casaco vestido pronto a sair outra vez, duas garrafas de vinho e um bloco de 5Kg de carne Argentina congelada.

A carne fora gentilmente doada pelo cozinheiro da cantina da Base, perplexo face ao estranho civil que lhe pediu por-amor-de-deus-jesus-maria-josé que lhe venda carne para ele oferecer à mulher por ocasião do 3 aniversãrio de casamento.

5 Kg de carne congelada serão talvez o mais romântico presente que recebi até hoje.

4 comentários:

Pedro Guinote disse...

Parabéns aos dois!!!
3 anos já??!! xasus! tou velho!! :)

Anónimo disse...

Liiiiiindo! Parabéns e beijoooos
J.

Anónimo disse...

Parabéns aos dois: FH!
Queres sugestões para tanta carne?
Bjs, Mab

F. disse...

Já tá cozinhada a carne: um naco foi ao forno para roti, outro naco foi cortado aos bocados para um estufado (com o vinho) e outro naco foi cortado em filets para bifes. Os bifes enfardámos ontem. O roti vai hoje. O estufado pusemo-lo no congelador, e explicámos aos guardas que se houver cortes de luz durante o dia quando não estivermos em casa, eles têm que ligar o gerador na mesma. Senão lá se vai o congelo! A ver se resulta.