A deambulação diária pelas ruas de Nova Iorque a tratar de inúmeras caganitas administrativas continua a provar que o Camóne não é, definitivamente, como nós. Nós sendo eu, a família SG, os Portugueses , os Alemães, os Europeus em geral, gente normal, cães e piriquitos.
Já me habituei a ter que dar o meu primeiro nome a qualquer balcão pindérico de apoio ao cliente e ter de falar com Aleysha's e Dolores's e Johnny's à cerca das minhas "necessidades" (o termo é deles) no que diz respeito à telefonia móvel, à televisão por cabo, ao selo postal etc. Estas conversas acabam invariavelmente em discussão de meia-noite quando chega a altura de pagar o meu produto e eu decido que afinal não quero o produto porque a conta de repente ficou 45% mais cara. É por mais que eu pergunte, a Aleysha, a Dolores e o Johnny desembalam os discurso todo que lhes tatuaram - na língua, não no cérebro - durante os dias de orientação, discretamente e invariavelmente omitindo o facto dos preços estarem todos indicados sem IVA e outras misteriosas taxas, à espera que eu assine sem olhar para o preço, ladrões do catano.
Quando o contacto é por telefone, já me habituei a deixá-los acabar a logorreia de apresentação e agradecerem-me por cada palavra que eu, omnipotente cliente, digo.
Obrigada por ligar para o serviço de apoio ao cliente da T-Mobile, contamos com mais de 5 milhões de clientes satisfeitos nos Estados Unidos e agradecemos desde já a confiança que depositou em nós, o meu nome é Aleysha, em que posso ajudá-la hoje? Não ontem, claro. Hoje.
Eu explico que ontem estava a tentar transferir o meu número de telefone antigo para o novo telemóvel, mas que a chamada caiu e que não tenho a certeza do processo ter sido finalizado. Ela pede-me o número do dito telefone. Eu digo-lhe o número. E ela agradece-me por essa informação. Depois pede-me a data de nascimento. Eu digo a data de nascimento. E ela agradece-me por essa informação. Depois pede-me o meu nome. Eu digo-lhe o meu nome. Ela não percebe, pede-me para soletrar. Eu soletro. E ela agradece-me por essa informação. E diz-me: então Falipi, queres transferir o teu número antigo, certo? Sim. Para te ajudar nesse processo, vou transferir-te ao nosso serviço de transferências de números. Mais uma vez, obrigada por teres ligado, por favor não desligues.
Obrigada por ligar para o serviço de apoio ao cliente da T-Mobile, contamos com mais de 5 milhões de clientes satisfeitos nos Estados Unidos e agradecemos desde já a confiança que depositou em nós, o meu nome é Johnny, em que posso ajudá-la hoje? Mais uma vez, explico que ontem estava a tentar transferir o meu número de telefone antigo para o novo telemóvel, mas que a chamada caiu e que não tenho a certeza do processo ter sido finalizado. Ele pede-me o número do dito telefone. Eu digo-lhe o número. E ele agradece-me por essa informação. Depois pede-me a data de nascimento. Eu digo a data de nascimento. E ele agradece-me por essa informação. Depois pede-me o meu nome. Eu digo-lhe o meu nome. Ele não percebe, pede-me para soletrar. Eu soletro. E ela agradece-me por essa informação.
Ok Salipa, primeiro tenho que abrir uma ficha e inserir os teus dados. Tchac, tchac, tchac, tchac no teclado. Ok, feito. E agora qual é o teu número antigo? Tchac, tchac, tchac, tchac. E o número da tua conta? Tchac, tchac, tchac, tchac., tchac, tchac. Hmmmm... Tchac. Tchac. Clic. Clic. Clic clic, clic clic. Hmmmm... Podes repetir o número de telefone? Eu repito. Ele agradece-me pela informação. Tchac, tchac, tchac. Hmmm.... Diz aqui que já está um pedido de transferência em curso para esse número. Tens a certeza que este é o teu número? Nisto já passaram uns bons 30 mins e eu, cliente omnipotente, enervo-me qual Camerouniana em tensão pré-menstrual e disparo está a gozar comigo? Claro que está um pedido em curso, já lhe disse que eu fiz esse pedido ontem, só quero saber se está confirmado. Ah... vai ter que confirmar com o meu colega, não desligue.
Oiço o inconfundível Love me Tender, na versão de gaitas Peruanas.
Estou, sim? Obrigada por ligar para o serviço de apoio ao cliente da T-Mobile, contamos com mais de 5 milhões de clientes satisfeitos nos Estados Unidos e agradecemos desde já a confiança que depositou em nós, o meu nome é Dolores, em que posso ajudá-la hoje?
Irra!
1 comentário:
:):):)
Na verdade, o mais sofisticado na cultura portuguesa é a importação dos modelos de comunicação dos states.
També aqui temos as carlas, os rubens etc que agradecem pela informação e perguntam o nome da pessoa para depois dizer: entao dª augusta qual é o seu problema?
bjs, Mab
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