Africa, mesmo



Apos a angustia da vespera da partida, o aviao nao caiu, e quando aterrei ate me comoveu ver o por do sol enorme, cor-de-laranja - Africa mesmo, tao a ver? -, sentir a lufada de ar quente ao sair do aviao, e ver avioes das Nacoes Unidas todos branquinhos estacionados mesmo ali.

O resto nao sei... Nao me sinto nada confortavel aqui, nao sei onde comprar comida normal, nao me consigo deslocar sozinha porque nao sei dizer ao taxista onde moro, e o grupinho de expatriados onde vim parar e fechado, cheio de francesas irritantes e demasiado bem pago para meu gosto.

Mas tudo isto podem ser so primeiras impressoes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Filipinha,

Como vao as coisas por ai? Como foi o vôo? Alias foi o tempo todo vôo até o Sudão? Quem sao todos esses franceses pretensiosos ganhando demais? O que é demais? Até quando você fica por aí?
Aqui em Paris esta um gelo so… Eu até trocaria uns dias de sol ai contra uns de frio 'mas perto do principe aqui!). Em fevereiro vou dar um pulo até a Tunisia. Ja conheço a dia em que começarei a trabalhar em Londres: 13 de julho. Vou ter que matar os dois primeiros dias de training pois nao quero perder a garden party em Paris ;)! Seria otimo se pudessemos nos ver durante o verão. Eu gostaria mesmo muito de ir ao teu casamento e inclusive farei o maximo para obter uma autorização para estar em Lisboa (pois é, aos 24 ainda preciso pedir autorização para viajar…) uns poucos dias, nem que seja apenas no dia do casamento.
Em relação às eleiçoes em tugalândia, nao desgostei da ordem do ranking do 2ndo para baixo. Chato mesmo foi o homem dos dentes postiços ter ganho. Ele devia mesmo é fazer publicidade para a Palmolive com aquele sorriso branquinho de Silvana Mangano. Pois assim que entrar em Belém vai deixar de sorrir tanto. Quem sairá perdendo é o pobre tugitas que deixou-se seduzir por afirmações falsas e contraditorias.
Enfim. Não será tão mal assim; ele é presidente e não primeiro-ministro. Dez anos bastam; inclusive foram demais.
Para quem precisar de algum tipo de consolação é só lembrar que no Brasil, temos um marisco na chefia do Estado.
Anyway, espero qeu você esteja bem, em segurança, gostando e feliz.
MAnde noticias.

Beijocas,
Alvaro

F. disse...

Parabens pelo job, jovem!
Es ca um cromo! E um capitalista tambem, que nao gosta de lulas... Agora para ti e so lagosta! ;))

Anónimo disse...

Olé Filipa...não tarda nada começarão a aparecer neste blog as loucuras das noites no Sudão com as tuas amigas francesas que afinal até não são assim tão fechadas.

Vai dando notícias e enviando fotografias.

Rui André

Anónimo disse...

Isso mesmo; de agora em diante só lagosta! Para mim e amigos. Aliás não duvido que faça parte do cardapio da festança à qual comparecerão reis, faraós, imperatrizes, chefes de estado aposentados ou depostos e um pobre estudante que sequer é capitalista e que quando for, não terá as férias suadas da mocinha no Sudão nem o salário de estrela de pinge pongue… Quem me dera!
Bjuus

Anónimo disse...

alias me diz uma coisa. E dificil ir de aviao até ai? Quais sao as empresas aéreas? São quantas horas de vôo? Você pode receber visitas?
Eu até gostaria de te visitar. Você esta morando em que cidade? Karthoum? Port Soudan? Atbara?
Let me know. Quem sabe se antes de Londres, Karthoum…
Bjuuus

Anónimo disse...

Você nao respondeu às perguntas…