Eh pá é desta. Não passa de hoje. Já lá vai mais de um ano de silêncio blóguico e agora já não há desculpa. Sobretudo havendo tanto para contar e comentar e observar. E difícil escolher por onde começar depois de tal silêncio. Então começo com esta, que nos vai chegar em Junho:
E com a observação que ha um certo desmazelo numa segunda gravidez. (Esta é uma observaçao bastante tragica para alguem que é, ela propria, uma 4a filha.) Da primeira vez andava ansiosamente de mao na barriga ao fim do 3o mes, a confundir gazes com pontapes fetais. Lia avidamente os emails semanais que chegavam do babycenter.com a explicar que o bebe era do tamanho de um Kumquat. Comecei a tirar religiosamente fotografias do perfil abdominal a partir da 6a semana de gravidez, quando o que la se via era nada mais do que excesso de Nutela. E sei la mais o que... E agora nao. Os pontapes, sim, ja os sinto. Mas tambem ja tenho meio kilo de feto ca dentro. As fotos, tirei duas, e ja confortavelmente em roupa de maternidade.
E por isso comeco por ela, que merece mais atencao. Que nos apareceu com inesperada facilidade. Que nos espantou por nao ter penis. Que ha de chegar ao mundo sem bisturis nem (vamos a ver) anestesias. Que é a prova real da harmonia, força e optimismo que reinam aqui em casa, apesar do caos, do cansaco, das birras, das incertezas, das mudancas.